• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 13 Agosto 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 28° / 15°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 16°
Períodos nublados
Sex.
 28° / 15°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


20 erros hortográficos... »  2015-01-30  »  Hélder Dias

SNS »  2015-01-30  »  Inês Vidal
O pico da gripe veio trazer de novo a público um tema já muito batid o estado da saúde em Portugal. Aqui para nós, em especial, no Médio Tejo. Filas de espera de horas, corredores cheios, saltos de hospital em hospital, médicos insuficientes para suprir as necessidades, sistemas informáticos que não ajudam e vinhetas que falham.
(ler mais...)

Abriu-se a caixa »  2015-01-22  »  mg teste
A abertura da chamada Caixa de Cultura aconteceu na tarde do passado domingo, dia 18 de Janeiro, no Estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros.

Bem. Começou bem, com inquietação sobre qualquer coisa que está para acontecer e que não se sabe ainda, mas que vale a pena, porque essa coisa é que é linda.
(ler mais...)


Esquerda e direita radicais »  2015-01-22  »  Jorge Carreira Maia
A política grega continua a trazer lições inusitadas. Na passada terça-feira o jornal francês Le Monde noticiava o apoio de Marine Le Pen, a líder da Front National (extrema-direita francesa), ao Syriza (esquerda radical grega, aparentado vagamente com o nosso equívoco e decadente Bloco de Esquerda).
(ler mais...)

Como reabilitar o nosso organismo »  2015-01-22  »  Juvenal Silva
A reabilitação do nosso organismo torna-se necessária quando o corpo é submetido durante muito tempo a uma alimentação nem desadequada, à poluição ambiental e, tensões de stress da vida diária.

A reabilitação faz-se através da desintoxicação, preferencialmente no inicio de cada estação do ano, ou no mínimo, duas vezes por ano, na mudança das estações da Primavera e Outono.
(ler mais...)


Dialéticas… »  2015-01-22  »  Maria Augusta Torcato
A vida está cheia de dialéticas.

”Dialética” vem do grego dialektiké. Ver-me-ei grega para dizer o que quero em tão poucas palavras.

Da entrevista ao Presidente da CM de Torres Novas, publicada na edição em que me estreei como cronista, agarrei duas afirmações: ”O centro histórico preocupa-nos…” e ”Depois da política serei um eterno voluntário social”.
(ler mais...)


O pai Ambrósio »  2015-01-22  »  Miguel Sentieiro
Hoje irei debruçar-me sobre a complexa temática do ”pai Ambrósio”, espécime antropológico esquecido de forma injusta em todos os manuais de taxonomia do reino animal. Já tinha aflorado este tema de forma superficial, baseado apenas na constatação da vida desenfreada de alguns amigos, na tentativa chegarem a tempo às aulas de violino, de equitação, de ténis e de inglês dos filhos.
(ler mais...)

Eu avisei, mas riram-se de mim »  2015-01-22  »  Ricardo Jorge Rodrigues
No dia 29 de Dezembro, num jantar de natal entre amigos, eu disse que temo a força do Estado Islâmico por estar bem preparado não só militarmente como financeiramente, além de ter alguns poderes ocultos a suportar a sua organização terrorista. Disse, concluindo, que há três meses que penso que eles podem invadir a Europa.
(ler mais...)

Almonda Parque: um processo político administrativo de negligência grosseira »  2015-01-22  »  João Quaresma
Os dias vão passando e as novidades vão-se sucedendo. Para abalar a já frágil situação financeira da autarquia torrejana, surge agora o problema relacionado com a denúncia do contrato de concessão do Almonda Parque por parte da empresa concessionária.
(ler mais...)

A Grécia, aqui tão perto »  2015-01-22  »  António Gomes
No próximo domingo, muita coisa pode mudar na Europa. As eleições neste país da União Europeia podem vir a ser o princípio de uma grande mudança no velho continente.

A confirmarem-se os resultados eleitorais que as sondagens apontam, vitória eleitoral do Syriza, da esquerda grega, estes podem muito bem ser o princípio do novo, do cortar as amarras que nos tolhem os movimentos há demasiado tempo.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2020-07-18  »  Jorge Carreira Maia E se António Rodrigues?
»  2020-07-18  »  José Mota Pereira TORRES NOVAS EM 1985: parabéns, cidade! - josé mota pereira
»  2020-07-18  »  João Carlos Lopes Uma cidade à espera de si própria - joão carlos lopes
»  2020-07-27  »  José Mota Pereira As nossas vozes - josé mota pereira
»  2020-07-18  »  Mariana Varela Refugiados: cooperação e sentido de humanidade - mariana varela