• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 26 Fevereiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 19° / 8°
Céu limpo
Dom.
 20° / 8°
Céu limpo
Sáb.
 20° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  18° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Rio »  2015-08-06  »  Inês Vidal

Veio mesmo a calhar, a visita do ministro do Ambiente ao concelho de Torres Novas, a propósito da inauguração das ETAR’s de Riachos e Torres Novas, já em funcionamento há um par de meses. Numa altura em que na ordem do dia está o assunto das descargas ilegais no leito do rio, o ministro veio ao concelho dizer que está atento ao que se tem passado e que a fiscalização será aumentada.
(ler mais...)


25 de Abril de... 1973 »  2015-08-06  »  Hélder Dias

Nem o céu é o limite »  2015-08-04  »  Ricardo Jorge Rodrigues

Recebi uma mensagem no meu telemóvel e pensei que fosse apenas mais um rumor daqueles que hoje em dia correm o mundo mais depressa do que qualquer verdade: “O JAC vai acabar?”, questionavam-me. Fiz uma chamada e não queria acreditar na resposta: “Sim, é verdade”.
(ler mais...)


Toca a pedalar! »  2015-08-04  »  Maria Augusta Torcato

A expressão “toca a pedalar” pode apresentar um sentido denotativo, quando se refere à ação de dar aos pedais, pedalar, ou um sentido conotativo, quando quer dizer que é preciso agir, fazer, realizar algo, não ficar parado, passivo ou indiferente.
(ler mais...)


A colecção Cow-Boy »  2015-08-03  »  Jorge Carreira Maia

Já que estamos em tempo de férias, proponho outro tipo de textos que não os das habituais crónicas de incidência política. Há um momento em que se dá, em mim, a transição da leitura de histórias aos quadradinhos (livros de cow-boys) para histórias em texto corrido.
(ler mais...)


Precisamos tanto de uma terapia para o excesso de realidade, como um esquizofrénico para a irrealidade em que se encontra mergulhado. »  2015-07-27  »  José Ricardo Costa

Lembrei-me de Anteu, a célebre personagem mitológica que era invencível se em contacto com o chão mas, tal como Sansão sem cabelo, absolutamente fragilizado se o levantassem. Foi assim que Hércules o venceu.
(ler mais...)


Simix »  2015-07-22  »  Hélder Dias

Lições gregas »  2015-07-22  »  Jorge Carreira Maia

A humilhação a que o governo grego foi submetido pelos membros do Eurogrupo, com a Alemanha à cabeça, traz consigo duas lições fundamentais. Comecemos pelo lado do Syriza. Toda a gente que acompanha a vida política e a vida económica sabia duas coisas.
(ler mais...)


“Não cheiro mal…” »  2015-07-22  »  Maria Augusta Torcato

A manhã estava luminosa. O sol brilhava, mas não estava demasiado quente. Desde o dia anterior que havia programado, na minha agenda mental, que naquela manhã faria um passeio e leria o jornal com tranquilidade na esplanada que ficava perto do centro cívico.
(ler mais...)


Bombeiros: os ganhos e as perdas »  2015-07-22  »  João Carlos Lopes

Os finais de mandato e a proximidade de eleições continuam a ser, infelizmente, momentos em que o oportunismo e a demagogia emergem em todo o seu esplendor. A todo o custo, o governo PSD/ CDS quer resolver o problema do quartel dos bombeiros: a miragem do voto desafia à solução, em poucas semanas, de uma questão que tem anos.
(ler mais...)


 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2021-02-05  »  Carlos Paiva Hill Street Blues - carlos paiva
»  2021-02-20  »  Inês Vidal PSD: a morte há muito anunciada - inês vidal
»  2021-02-05  »  Jorge Carreira Maia O estranho caso das vacinas - jorge carreira maia
»  2021-02-18  »  Hélder Dias Vacina
»  2021-02-22  »  José Ricardo Costa Na mouche - josé ricardo costa